top of page
Buscar
  • Foto do escritorKultua LTDA

Como trabalhar a Cultura além do Selo?

Os selos e certificados elevam a reputação de uma organização, em especial, por fortalecerem a percepção ou imagem de sua marca empregadora no mercado.


Investir em um selo é uma estratégia que pode se aplicar a diversas finalidades e linhas de atuação, como comprovar ao público que:


  • “já garantimos um bom clima organizacional na nossa empresa”;

  • “aqui todos somos treinados para gerir mudança de forma eficaz”

  • “nós valorizamos diretrizes e fazemos parte do Sistema B”;

  • “adotamos e seguimos um plano sólido de ESG”;

  • "nossas lideranças são certificadas no método X”, entre outras aplicações.


Sem dúvida, é interessante acompanhar análises de clima com comparativos de benchmarks globais ou regionais, destacando sua empresa dentre as demais do mesmo segmento.


Pautados em questionários padronizados, com o intuito de buscar pontos positivos x críticos comuns às organizações ranqueadas, os selos são concedidos conforme a pontuação da empresa candidata à certificação.


Receber tais selos ou certificações certamente é uma grande conquista. No entanto, mas sua empresa pode trabalhar sua transformação empresarial e Gestão de Cultura com estratégias que podem ir muito além disso, impulsionando suas diretrizes, ações e resultados de forma mais assertiva e ágil.


Por isso, queremos propor para você algumas reflexões:


💡 Como saber, por exemplo, qual é a real cultura instalada na sua organização? Será que essa cultura atual tem aderência ao código de cultura definido pela sua empresa?
💡 Como entender se os funcionários estão alinhados com o propósito da empresa, valores, comportamentos esperados, ou se estão engajados, sentindo-se motivados e satisfeitos no ambiente de trabalho?

As soluções da Kultua são grandes aliados no processo de transformação das organizações e já tem apoiado diversos clientes para uma maior clareza e profundidade na Gestão Cultural e Gestão de Mudanças.


Nossos Diagnósticos de Cultura Personalizados metrificam os gaps entre a cultura instalada X cultura desejada, sugerindo estratégias e ações para potencializar cultura com base em dados representativos e alcançar os objetivos do negócio com eficiência.


Com mínimos vieses de pesquisa, nós identificamos os padrões de comportamento que são encorajados ou desencorajados na organização, apoiando a gerar foco e resolução de questões importantes a serem priorizadas na gestão da empresa.


Por meio de uma pesquisa com anonimato, acolhimento, e muitas respostas abertas com fala fluidas, conseguimos entender profundamente os pontos fortes da empresa na visão dos colaboradores, assim como captar desafios, insatisfações e desalinhamentos. A partir de um estudo completo e personalizado, acompanhamos a evolução de métricas particulares que dão personalidade à identidade cultural de sua empresa, apoiando com soluções e planos de ação táticos.

Além de se comparar apenas com outras empresas, que tal pensar em comparar como seus próprios indicadores estão diante de suas metas?

Será que as equipes realmente já vivem e praticam a cultura idealizada pela sua empresa?


📢 Quer trabalhar e aprimorar ainda mais a cultura da sua organização? Entre em contato com uma especialista da #Kultua e entenda como nossas soluções impulsionam o engajamento e retenção das suas equipes!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page