• Kultua LTDA

Sem dados você é apenas uma pessoa com opinião


Parafraseando o lendário William Edwards Deming, consultor de processos e melhoria contínua: sem insights por meio de dados, as pessoas tomam decisões com base no instinto, especulações ou teorias predominantes.


Mas por que essa citação do Deming tem a ver com Cultura?


É simples: isso também é um tipo de padrão de comportamento cultural nas organizações. Sem o devido enfoque em dados, gestores e executivos correm o risco de agir com base em preconceitos, suposições falsas, achismos ou mesmo modismos de mercado.


A partir dessa reflexão, surgem duas importantes perguntas a serem feitas:


1️⃣ “As soluções e iniciativas em que minha empresa investe endereçam, de fato, nossos atuais problemas e desafios organizacionais?”


2️⃣ “Nós realmente sabemos os desafios que deveríamos priorizar em nossa empresa com base em dados confiáveis e indicadores efetivos?”


Para uma cultura com decisões orientadas a dados (a famosa cultura data-driven), é essencial estimular pesquisas, experimentos e métricas claras na empresa: desde a coleta acurada de dados até a tomada de decisões consistentemente baseadas em insights derivados de análises.


Além de fornecer evidências contundentes de contexto para apoiar estratégias da Alta Gestão, basear decisões em dados reforça a responsabilização do time, transparência e melhores resultados nos negócios.


Em sintonia com a visão de Deming, nós da #Kultua unimos cultura e dados para catalisar as mudanças necessárias em sua empresa. Nossas descobertas se iniciam com a escuta aberta de colaboradores e são demonstradas, de forma ágil e intuitiva, para auxiliar em decisões estratégicas de gestores.


Quer saber mais? Agende uma demonstração em nosso site, converse conosco pelo direct e entenda como podemos ajudar sua empresa a inovar em Gestão de Pessoas & Cultura.


6 visualizações0 comentário