top of page
Buscar
  • Foto do escritorKultua LTDA

4 dores de crescimento das empresas que impactam a cultura

Atualizado: 18 de nov. de 2022


Você já ouviu falar na expressão “People First”?


O termo significa “pessoa primeiro” e é usado para definir uma filosofia de trabalho. Nas empresas, trata-se de um conjunto de práticas que colocam o indivíduo em primeiro lugar, acima do lucro ou das tecnologias.


Esse conceito, quando bem aplicado, se torna uma estratégia para se posicionar com a sua cultura corporativa.


Como é o processo de onboarding dentro da sua empresa? Existe uma maneira de nivelar a cultura e garantir que o “People First” aconteça?


Sim, é possível!

A #Kultua trouxe algumas dicas para seguir diante deste desafio e entender na prática como garantir que os indicadores da sua Cultura evoluam cada vez mais.


Vamos lá:


🕺 Tenha uma liderança participativa: a liderança deve praticar a empatia e a escuta ativa para a melhora do ambiente corporativo, garantindo que a diversidade aconteça.


🧩 Valorize o indivíduo: a empresa deve investir tempo e recursos para a melhoria do ambiente e em benefícios para o crescimento do profissional, como a construção de reconhecimentos para manter o time engajado e grupos de afinidade.


🔖 Seja uma marca empregadora: no momento de contratar colaboradores, a empresa precisa se diferenciar e se posicionar além da marca, pois a forma como as organizações estão investindo e se posicionando vem agregando cada vez mais talentos.


🎧 Ouça seus colaboradores: é importante ter uma gestão trimestral ou semestral dos indicadores da sua Cultura, para analisar se estão se fortalecendo e garantindo a ótica de diversidade e inclusão na visão do colaborador.


A #Kultua se preocupa em apoiar e incentivar a sua alta gestão na empresa, através do diagnóstico e com construções estratégicas de mudança de gestão de pessoas.


Vem com a #Kultua realizar o seu diagnóstico e construir seus indicadores!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page