Você já ouviu falar na expressão “People First”?
O termo significa “pessoa primeiro” e é usado para definir uma filosofia de trabalho. Nas empresas, trata-se de um conjunto de práticas que colocam o indivíduo em primeiro lugar, acima do lucro ou das tecnologias.
Esse conceito, quando bem aplicado, se torna uma estratégia para se posicionar com a sua cultura corporativa.
Como é o processo de onboarding dentro da sua empresa? Existe uma maneira de nivelar a cultura e garantir que o “People First” aconteça?
Sim, é possível!
A #Kultua trouxe algumas dicas para seguir diante deste desafio e entender na prática como garantir que os indicadores da sua Cultura evoluam cada vez mais.
Vamos lá:
🕺 Tenha uma liderança participativa: a liderança deve praticar a empatia e a escuta ativa para a melhora do ambiente corporativo, garantindo que a diversidade aconteça.
🧩 Valorize o indivíduo: a empresa deve investir tempo e recursos para a melhoria do ambiente e em benefícios para o crescimento do profissional, como a construção de reconhecimentos para manter o time engajado e grupos de afinidade.
🔖 Seja uma marca empregadora: no momento de contratar colaboradores, a empresa precisa se diferenciar e se posicionar além da marca, pois a forma como as organizações estão investindo e se posicionando vem agregando cada vez mais talentos.
🎧 Ouça seus colaboradores: é importante ter uma gestão trimestral ou semestral dos indicadores da sua Cultura, para analisar se estão se fortalecendo e garantindo a ótica de diversidade e inclusão na visão do colaborador.
A #Kultua se preocupa em apoiar e incentivar a sua alta gestão na empresa, através do diagnóstico e com construções estratégicas de mudança de gestão de pessoas.
Vem com a #Kultua realizar o seu diagnóstico e construir seus indicadores!
Comentários