top of page
Buscar
  • Foto do escritorKultua LTDA

A empresa cresceu de repente. E agora?

É comum que as empresas projetem e se preparem para a expansão do negócio. Ainda assim, existem casos em que a organização cresce em uma velocidade maior do que sua capacidade de estabilizar seus processos e sua cultura organizacional.


Junto a esse crescimento acelerado, essas organizações enfrentam alguns desafios, como por exemplo:

 

📌 Falta de estruturação: Uma empresa que cresce rapidamente pode ter dificuldades para manter a estrutura adequada para suportar seu novo tamanho. A equipe pode não estar pronta para lidar com as novas demandas, e os processos e sistemas podem não estar consolidados para garantir a eficiência operacional e sustentabilidade das entregas por parte dos novos integrantes do time.

 

📌 Cultura corporativa enfraquecida: Com o aumento de contratações, pessoas com diferentes bagagens e experiências corporativas passam a participar do dia a dia da organização. Para que empresa não sofra interferência cultural por parte dos novos colaboradores, é preciso garantir um processo seletivo com foco em fit cultural e integração efetiva, prezando pelo alinhamento de visões, valores e comportamentos esperados na cultura da empresa.

 

📌 Despreparo da gestores como agentes de disseminação da cultura desejada: Conforme a empresa se expande, os times precisarão de reforço, mais atenção e liderança pelo exemplo. É necessário que a gestão esteja preparada para lidar com um time maior e mais complexo, evitando-se falha de comunicação e de coordenação.

 

📌 Distanciamento ou impessoalidade com novos colaboradores: O time de Gente e Gestão consegue acompanhar de perto toda essa mudança, mas isso não significa que esteja tudo sob controle. Com o aumento de demanda e contratações, é comum que o setor fique sobrecarregado operacionalmente. Nesse momento, é de extrema importância evitar transmitir a ideia de esquecimento ou indiferença ao colaborador.

 

Sua empresa está passando por essa situação? Sente que “está perdendo a mão” da sua antiga cultura durante a escalada de crescimento?

 

Nós da #Kultua queremos apoiar sua organização na transição dessa etapa com uma Gestão Cultural estratégica, segura e assertiva, além e impulsionar a evolução e os resultados de seu negócio.


Entre em contato conosco para conversarmos sobre um plano de diagnósticos de cultura personalizados para sua empresa! 💡

 

6 visualizações0 comentário
bottom of page