top of page
Buscar
  • Foto do escritorKultua LTDA

ABRAÇAR MUDANÇAS É INEVITÁVEL!

Há praticamente 3 anos o mundo todo passou por uma mudança repentina e tivemos que nos adaptar à uma nova realidade. Muita coisa mudou no mundo, muita coisa mudou no mundo da tecnologia; e muita coisa mudou no mundo do RH.


Podemos dizer que este episódio antecipou, de forma relevante, o que antes era considerado “o futuro do trabalho”.


Você já parou para pensar nos impactos das transformações impulsionadas pela pandemia?

O mercado de trabalho teve que se adaptar nesse novo cenário, e o que antes era considerado “o trabalho do futuro” virou a realidade de milhares de trabalhadores pelo mundo.


Por isso, hoje em dia, pensar exclusivamente em lucros, resultados ou salários competitivos, talvez não seja o suficiente para “brilhar os olhos” dos colaboradores.


Não podemos negar que muita coisa mudou, né? Por isso, hoje em dia, pensar exclusivamente em lucros, resultados ou salários competitivos, talvez não seja o suficiente para “brilhar os olhos” dos colaboradores.


Já comentamos aqui que as organizações precisam se reinventar para permanecerem competitivas no mercado. Sendo assim, listamos alguns pontos que oferece para sua organização um diferencial competitivo:


·        Possuir uma cultura autêntica e coesa

·        Oferecer modelos de trabalhos flexíveis

·        Ter estratégias claras para áreas de desenvolvimento profissional

·        Estimular a liberdade de criação e autonomia

·        Realizar escuta ativa de seus colaboradores

·        Fomentar com o colaborador um sentimento de parceria e não de “prestador de serviço”.

·        Apoiar causas sociais que gerem impacto positivo para sociedade

·        Ser diversa e inclusiva

 

Além disso, é fato que as novas gerações se importam profundamente com cada um dos pontos citados, e que cada um deles contribui para despertar o interesse em trabalhar ou permanecer nas organizações.


Não podemos negar que as novas gerações têm expectativas diferentes relacionadas as relações de trabalho, e se interessam muito mais com cada um dos pontos citados aqui, e que cada um deles contribui para despertar o interesse em trabalhar ou permanecer nas organizações.

 

Por isso, reafirmamos que é necessário abraçar as mudanças do mundo.


E o resultado dessas mudanças?

Maior engajamento, maior produtividade, melhores recomendações, redução do turnover, aumento de lucro além de ser ótimo para marca nos olhares de clientes.


Faça um Diagnóstico de Cultura Personalizado com a #Kultua o quanto sua empresa está aderente diante das mudanças do mercado.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page