top of page
Buscar
  • Foto do escritorKultua LTDA

Cultura de Equidade Racial


2020 nos mostrou mais uma vez que o racismo precisa ser enfrentado e discutido com mais urgência - o tema Equidade Racial ganhou força nos debates entre líderes, gestores e profissionais de RH.


Nesse cenário, as organizações possuem um papel fundamental, pois podem promover a inclusão e oportunidades de crescimento profissional, gerando impactos rapidamente.


O fato é que a população negra no Brasil ainda tem baixa representatividade no trabalho formal e menos ainda em cargos de gestão.


Mas como a cultura organizacional pode influenciar na mudança desses padrões?


1. Informação - a prática de racismo é crime e isso deve estar explícito tanto no "Código de Etica”, como no Handbook de Cultura e material de Onboarding.

2. Diálogo - promover debates e trocas de ideias entre lideranças internas e suas equipes é fundamental para identificar ações de melhoria nesta pauta da empresa.

3. Incentivo - recrutamento externo e interno de profissinais negros para vagas de gestão e capacitação.

4. Empatia - fomentar uma cultura onde os colaboradores consigam se colocar no lugar do outro, respeitando e apoiando a equidade racial - seja por meio de palestras, dinâmicas, campanhas e fóruns.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page