top of page
Buscar
  • Foto do escritorKultua LTDA

eNPS na cultura da empresa

Atualizado: 18 de nov. de 2022


Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a empresa na qual trabalha para um amigo ou conhecido?


A métrica Employee Net Promoter Score (eNPS) é aplicada em empresas para mensurar o nível de recomendação da organização por seus colaboradores.


Consequentemente, os resultados do eNPS estão diretamente relacionados ao tipo de sentimento e de engajamento dos mesmos na empresa, uma vez que identifica os percentuais de promotores, detratores ou passivos/neutros dentro da empresa.


Como o próprio nome já diz, esse indicador se baseia na metodologia NPS, muito utilizada para medir a “lealdade de clientes” a um produto ou marca. Estudos estatísticos mostram que pessoas consideradas “promotoras” ou “detratoras” possuem uma probabilidade muito maior de se mobilizarem, respectivamente, a favor ou contra o tema investigado nesse tipo de questão. O método original do NPS foi criado em 2003 por Fred Reichheld, consultor da Bain & Company, e se difundiu em vários segmentos pela simplicidade de sua aplicação.


Nas empresas, esse indicador auxilia gestores a se conscientizarem sobre a importância de atuar para que seus colaboradores se tornem promotores, mais engajados com o propósito, a visão, valores e práticas internas da instituição.


O cálculo do eNPS produz um resultado de fácil leitura e interpretação de tendência no período, além de gerar taxas de respostas mais altas do que em pesquisas complexas.


Com as áreas de Pessoas/RH e Analytics se tornando cada vez mais estratégicas para o crescimento dos negócios, a pesquisa de eNPS vem se tornando essencial na busca por fortalecer o engajamento de colaboradores.


Quer compreender os níveis de engajamento e mapear a cultura da sua empresa de forma ágil e assertiva? Fale com um de nossos especialistas pelo direct ou agenda uma demo pelo nosso site www.kultua.com.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page