top of page
Buscar
  • Foto do escritorKultua LTDA

Maternidade & Cultura


Mãe, mulher e profissional: tudo junto e misturado!

A solução para os principais desafios da maternidade nas organizações começa por repensarmos padrões culturais negativos que vem sendo reforçados há décadas no mercado de trabalho.

Com a pandemia, mães se depararam com uma sobrecarga ainda maior em suas rotinas para cuidar dos filhos, da casa e manter a produtividade no trabalho remoto.

No entanto, mesmo se desdobrando em muitas, elas ainda não são valorizadas no mercado de trabalho como deveriam. Comentários desagradáveis, redução de carga horária e salário e exclusão de projetos devido à maternidade são alguns dos fatores que impedem que elas se realizem e cresçam na carreira.

Uma pesquisa do Vagas.com apontou que 52% das mães trabalhadoras disseram que já passaram alguma tipo de situação negativa durante a gestação ou após a licença-maternidade, sendo que 20% delas foram demitidas durante a gravidez ou até cinco meses após o parto.

Sua empresa possui uma cultura favorável à maternidade? Conta pra gente as iniciativas que ela tem implementado para mães e pais!


Desejamos um feliz Dia das Mães!

Essas mulheres nos inspiram e merecem todo o nosso apoio.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page