top of page
Buscar
  • Foto do escritorKultua LTDA

O que a Netflix nos ensina sobre Diversidade e Inclusão?


Um time que joga para vencer! Sem dúvidas, a @netflix revolucionou o mercado de séries e filmes. Mas um aspecto que chama muita atenção é a forma como a empresa trabalha a Diversidade e a Inclusão entre os seus colaboradores.


Recentemente, a empresa prometeu criar um fundo de US$ 100 milhões para fomentar oportunidades para mulheres, pessoas não brancas e comunidade LGBTQ+.


A Netflix também publicou um relatório chamado “Netflix Culture: Freedom & Responsability”, um documento sobre os valores e cultura da empresa, com um retrato da diversidade, iniciativas e ações da Netflix ao longo dos últimos anos. Vale MUITO a pena conferir as informações do estudo, disponível no link https://bit.ly/3yDvNM6.


Um destaque deste documento é que o incentivo à liberdade dos funcionários é constante na empresa e tomar decisões, assumir riscos e experimentar fazem parte da rotina de todos os colaboradores.


O grande sucesso da Netflix é fruto do reforço contínuo do sentimento de time, em que todos jogam para vencer. E para isso acontecer, é fundamental que todos os funcionários superem preconceitos, pois a inclusão e a diversidade são essenciais para estabelecimento de vínculos de confiança e conexão na equipe.


Essa busca por uma maior diversidade não só faz parte da cultura interna, mas também é muito observada nas produções originais da empresa, que estão cada vez mais inclusivas e diversas para o seu público/clientes.


Diagnósticos de Cultura são importantes também para medir a diversidade e a inclusão dentro das empresas. A Kultua oferece uma pesquisa quali-quantitativa completa, identificando os gaps entre a cultura atual X a cultura desejada. Haveria melhor forma de alinhar discurso e prática?


Agende uma demonstração no nosso site www.kultua.com e saiba como podemos potencializar a cultura da sua empresa.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page