top of page
Buscar
  • Foto do escritorKultua LTDA

O que é linguagem natural?

Atualizado: 18 de nov. de 2022


Desde que nascemos, aprendemos a nos comunicar através de formas de linguagem natural, com gírias, expressões, abreviações e até com erros de concordância e ortografia.


Para que as máquinas que utilizam inteligência artificial entendam como nos comunicamos, o Processamento de Linguagem Natural entra em ação.


Por meio dessa tecnologia (também conhecida pela sigla NLP em inglês), os robôs / algoritmos conseguem interpretar a nossa linguagem e otimizar processos, promovendo uma comunicação mais efetiva entre humanos e máquinas.


Alguns canais em que podemos ver essa tecnologia em funcionamento no nosso dia a dia são:


1⃣ Filtros de e-mail

2⃣ Assistentes virtuais inteligentes

3⃣ Mecanismo de busca

4⃣ Tradução de idiomas

5⃣ Chatbox

6⃣ Análise de sentimentos em textos


Aqui na Kultua, nossos Diagnósticos de Cultura também envolvem resultados mensurados via NLP a partir de respostas abertas e percepções espontâneas dos colaboradores nas pesquisas.


Nosso algoritmo permite identificar e compreender a fundo os padrões e temáticas-chave que, muitas vezes, não seriam coletadas em pesquisas com modelagens tradicionais e padronizadas.


Para isso, aplicamos questões abertas e abrangentes, em que todos podem responder, de forma espontânea, suas visões sobre a cultura, sua relação com a empresa, experiências, além de práticas positivas e oportunidades de melhoria em sua empresa.


Vamos conversar mais sobre o assunto? Envie um direct ou acesse www.kultua.com para saber mais sobre nós!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page