top of page
Buscar
  • Foto do escritorKultua LTDA

Por que diagnosticar Cultura & Branding tem tudo a ver?

Atualizado: 18 de nov. de 2022


Você já ouviu a frase “marca é cultura e cultura é marca”?


A marca de uma empresa é influenciada por sua cultura organizacional - que, por sua vez, deveria refletir, na prática, a vivência interna de valores, comportamentos e posicionamentos presentes no discurso da marca.


Sabe quando alguém fala “meu sonho é trabalhar nesta empresa”? Há uma forte expectativa de que grandes marcas e suas culturas estejam sempre alinhadas e coerentes, buscando-se viver nas rotinas de trabalho tudo aquilo que é comunicado pela marca ao mercado.


Mas de onde devemos partir para compreender e endereçar essa temática nas organizações? Recomendamos diagnósticos periódicos e efetivos de cultura e de branding.


Trouxemos 4 motivos para avaliar cultura e branding, em conjunto, nas empresas:


1️⃣ A cultura e a marca traduzem a identidade e propósito da empresa, atraindo, inspirando e afiliando colaboradores;

2️⃣ Não basta apenas mostrar "para fora", é preciso viver "dentro" da empresa a essência da marca empregadora, investindo em mudanças de cultura que estimulem pessoas e potencializem resultados;

3️⃣ Coletar palavras e insights que reflitam o pensamento das pessoas acerca de uma empresa / marca auxilia nos trabalhos de modelagem e reposicionamento de marcas por parte da agência de branding e de revisão da cultura meta;

4️⃣ Oportunidade para traduzir e reforçar diretrizes da cultura orientada do topo – por founder, proprietário ou CEO – em termos de personalidade, práticas e experiências desejadas para clientes e colaboradores.


Com essa visão, fechamos uma parceria entre a @onidesigndenegocios e a Kultua, na qual atuamos como suporte estratégico em projetos de Branding, reforçando os diagnósticos de marca com base nos resultados da Pesquisa de Cultura da Kultua. Com isso, reduzimos tempos de entrega e aprofundamos a percepção da cultura e da marca de clientes sob a ótica de colaboradores.


Você enxerga outras sinergias entre essas duas áreas? Conta pra gente nos comentários!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page